PRESTE ATENÇÃO

 

         Se as coisas vão indo mal na sua carreira, ou na sua vida emocional, não adianta ficar criticando o chefe, a empresa, o governo ou a família. O único culpado é você. Ser feliz esta ao alcance de todos, e sua receita é simples. Para isso alguns ingredientes devem estar presentes o tempo inteiro dentro de você.

 

AUTOESTIMA: Quem tem uma auto-estima baixa dificilmente consegue fazer sucesso. É que ela funciona como um termostato dentro de nós, se aumentarmos nossa autoestima, o mundo passará a oferecer maiores e melhores oportunidades.

    * É fundamental, se você não acredita em você, com certeza ninguém acreditará.

 

COMUNICAÇÃO: Qual o valor de uma moeda de ouro no fundo do Oceano? É o mesmo que uma pessoa cheia de conhecimento que não consegue se comunicar.

    * Use palavras de fácil compreensão. A comunicação deve ser sempre simples e objetiva. Nos dias de hoje quem não souber se comunicar vai perder o rumo da história.

    * Todos nós julgamos e somos julgados por alguns elementos como; aparência, profissão e o que falamos.

    * A aparência serve como um cartão de visita, por tanto cuide bem da sua aparência.

    * A profissão é fundamental, você pode fazer de tudo na vida, mas é muito importante ser profissional em pelo menos uma coisa. E para ser profissional tem que se especializar, estudar se atualizar e ser responsável. Responsabilidade pode significar tudo, uma pessoa irresponsável jamais será respeitada.

    * Nem sempre o que falamos é o que os outros querem ouvir. Cabe às vezes falarmos o que é conveniente. É importante saber qual é o tipo de comunicação que funciona melhor com as pessoas que estão ao seu redor. Lembre-se, você pode ser expert em determinado assunto, mas as vezes a pessoa que está te ouvindo não sabe nada do que você está falando.

 

METAS: Num estudo feito na Universidade de Harvard (EUA), apenas 3 % dos alunos formados tinham metas definidas e detalhadas por escrito. Vinte anos depois, esses 3% fizeram mais sucesso que os outros 97% juntos.

    * O sonho se transforma em meta quando você estabelece uma data para ele acontecer. Mas calcule limites de tempo realista.

    * Cuidado com a confusão entre sucesso e felicidade, sucesso é conseguir o que você quer, enquanto felicidade é um estado de espírito é gostar daquilo que já conseguiu.

    * As metas precisam ser bem diversificadas, profissionais, emocionais e familiares. Ao se concentrar em somente uma, você poderá até ficar rico, mas não terá saúde suficiente para continuar tocando os negócios, ou manter os amigos e a família.

    * Faça com que as metas sejam maiores do que você imagina ser capaz de conseguir. Pense grande, quem mira na Lua e erra o alvo ainda estará entre as estrelas. Lembrem-se só os grandes pensam grande.

 

ATITUDE: O que conta não é o que acontece com você, mas como você reage ao que acontece.

* Pontualidade também é uma questão de atitude. Nos dias de hoje, tempo significa dinheiro e sucesso. Aprenda administrar seu tempo ele é muito valioso.

- Antes da hora é hora 
- Na hora é hora.

- Depois da hora, não é mais hora.

* Tranqüilidade e paciência nunca poderá lhe faltar, quem perde a cabeça acaba perdendo muito mais do que ela.   

* Ser simpático não faz mal a ninguém e é muito bom para ajudar nos negócios e na vida. E não esqueça de ter consigo as palavras mágicas; Bom dia, boa noite, obrigado, por favor, desculpa etc.

 

DETERMINAÇÃO: Querer é Poder. Isso só será verdade se você tiver determinação. Uma pessoa determinada pensa com mais clareza e pode alcançar com mais tranqüilidade suas metas.

Um dia o homem viu a Lua

Outro dia ele estudou a Lua

Noutro dia ele foi a Lua

    * Os problemas podem ser a solução. As grandes sacadas acontecem durante a resolução de um problema. E todo problema apresentado traz consigo a semente de sua solução.

    * Um fracasso pode ser o primeiro passo para você alcançar o sucesso. Desde que você consiga sobreviver a ele.

 

TRABALHO: O único lugar em que “Sucesso” vem antes de “Trabalho” é no dicionário. Para fazer sucesso, você vai ter que trabalhar muito. Mas não precisa forçar a barra, quem trabalha muito não tem tempo para pensar e quem não pensa dança e não ganha dinheiro.

    * Um dos maiores erros é pensar que estamos trabalhando para os outros. Na verdade você trabalha para o seu progresso, crescimento e realização. A empresa lhe dá as condições, mas o sucesso é seu.

    * Caso não esteja sentindo-se bem no emprego e não vê expectativa para o futuro, não pense duas vezes, saia. Às vezes é necessário correr perigo.

    * Zona de conforto. A decisão é sua, se voce esta confortável continue nela. Ninguém é capaz de saber o que voce passou para conquistar sua Zona de conforto.

    * O ser humano tem grande capacidade de adaptação. Por isso, o segredo não é fazer o que gosta, mas gostar daquilo que faz.

    * Não deixe tudo por conta da “Sorte”. Sorte é estar no lugar certo na hora certa.

   

AMBIÇÃO:  Sem ambição nem adianta ter as outras. Esteja envolvido com suas metas, mas não deixe a ambição se tornar doentia.

    * Com o sucesso, virão naturalmente algumas, ou muitas críticas, é normal. Agora, se você não gosta de crítica só tem uma fórmula para se manter sempre longe delas;

    Não fale nada, não faça nada, não seja ninguém.

    Mas não é isso que você está querendo, certo!

 

ENTÃO APROVEITE

 

A Vida é curta demais para ser chata

Faça dela uma brincadeira

Trabalhe, cante, namore, pratique esportes

Curta sua família, visite os amigos, saia de férias

Sorria e Seja Feliz Sempre.

 

Delci Lima,,